domingo, 17 de junho de 2012

Resultado Final das 24 Horas de Le Mans 2012


Resultado final da 80ª 24 Horas de Le Mans:
1º #1 Andre Lotterer/Marcel Fässler/Bénoit Tréluyer
Audi R18 e-tron quattro Hybrid LMP1
378 voltas em 24h01min16seg128
2º #2 Tom Kristensen/Allan McNish/Dindo Capello
Audi R18 e-tron quattro Hybrid LMP1
377 voltas
3º #4 Oliver Jarvis/Mike Rockenfeller/Marco Bonanomi
Audi R18 Ultra LMP1
375 voltas
4º #12 Neel Jani/Nicolas Prost/Nick Heidfeld
Lola B12/60 Toyota LMP1
367 voltas
5º #3 Romain Dumas/Loïc Duval/Marc Gené
Audi R18 Ultra LMP1
366 voltas
6º #22 David Brabham/Peter Dumbreck/Karun Chandhok
HPD ARX-03a LMP1
357 voltas
7º #44 Ryan Dalziel/Enzo Potolicchio/Tom Kimber-Smith
HPD ARX-03b LMP2
354 voltas
8º #46 Mathias Beche/Pierre Thiriet/Christophe Tinseau
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
353 voltas
9º #49 Luis Perez-Companc/Soheil Ayari/Pierre Kaffer
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
352 voltas
10º #26 Nelson Panciatici/Pierre Ragues/Roman Rusinov
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
351 voltas
11º #13 Andrea Belicchi/Harold Primat/Jeroen Bleekemolen
Lola B12/60 Toyota LMP1
350 voltas
12º #41 Elton Julian/Ricardo Gonzalez/Christian Zügel
Zytek Z11SN Nissan LMP2
348 voltas
13º #25 John Martin/Jan Charouz/Tor Graves
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
346 voltas
14º #35 David Heinemeier-Hänsson/Bas Leinders/Maxime Martin
Morgan Zytek Nissan LMP2
341 voltas
15º #42 Alex Brundle/Martin Brundle/Lucas Ordoñez
Zytek Z11SN Nissan LMP2
340 voltas
16º #23 Olivier Lombard/Jordan Tresson/Franck Mailleux
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
340 voltas
17º #51 Giancarlo Fisichella/Gianmaria Bruni/Toni Vilander
Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
336 voltas
18º #59 Jaime Melo/Fréderic Makowiecki/Dominik Farnbacher
Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
333 voltas
19º #97 Stefan Mücke/Darren Turner/Adrian Fernández
Aston Martin Vantage V8 LMGTE-Pro
332 voltas
20º #50 Pedro Lamy/Patrick Bornhauser/Julien Canal
Chevrolet Corvette C6-R ZR1 LMGTE-Am
329 voltas
21º #67 Nicolas Armindo/Raymond Narac/Anthony Pons
Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Am
328 voltas
22º #71 Andrea Bertolini/Olivier Beretta/Marco Cioci
Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
326 voltas
23º #73 Jan Magnussen/Antonio Garcia/Jordan Taylor
Chevrolet Corvette C6-R ZR1 LMGTE-Pro
326 voltas
24º #49 Bastien Briére/Jens Petersen/Shinji Nakano
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
325 voltas
25º #57 Tracy Krohn/Nic Jönsson/Michele Rugolo
Ferrari F458 Italia LMGTE-Am
323 voltas
26º #40 Jonathan Hirschi/Michel Frey/Ralph Meichtry
Oreca 03 Judd BMW LMP2
320 voltas
27º #79 Spencer Pumpelly/Patrick Pilet/Seth Neiman
Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Am
313 voltas
28º #70 Pascal Gibon/Christophe Bourret/Jean-Philippe Belloc
Chevrolet Corvette C6-R ZR1 LMGTE-Am
309 voltas
29º #43 Philippe Haezebrouck/Philippe Thirion/Fabién Rosier
Norma M200P Judd BMW LMP2
308 voltas
30º #21 Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane
HPD ARX-03a LMP1
303 voltas
31º #61 Rui Águas/Robert Kaufmann/Brian Vickers
Ferrari F458 Italia LMGTE-Am
294 voltas
32º #83 Manuel Rodrigues/Philippe Illiano/Alain Ferté
Ferrari F458 Italia LMGTE-Am
292 voltas
33º #55 Paul Daniels/Joël Camathias/Maruks Palttala
Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Am
290 voltas
NÃO CLASSIFICADOS (MENOS DE 75% DA DISTÂNCIA DO VENCEDOR)
34º #74 Oliver Gavin/Tommy Milner/Richard Westbrook
Chevrolet Corvette C6-R ZR1 LMGTE-Pro
215 voltas
35º #17 Sébastien Bourdais/Nicolas Minassian/Seiji Ara
Dome S102.5 Judd LMP1
203 voltas
ABANDONOS
36º #38 Sam Hancock/Simon Dolan/Haruki Kurosawa
Zytek Z11SN Nissan LMP2
271 voltas (acidente)
37º #33 Christophe Bouchut/Scott Tucker/Luis Diaz
HPD ARX-03b LMP2
240 voltas (alimentação de combustível)
38º #30 Yelmer Buurman/Alexander Sims/Romain Iannetta
Lola B12/80 Judd BMW LMP2
239 voltas (alternador)
39º #88 Gianluca Roda/Christian Ried/Paolo Ruberti
Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Am
222 voltas (caixa de câmbio)
40º #15 Franck Montagny/Dominik Kraihamer/Bertrand Baguette
OAK Pescarolo 01 Evo Judd LMP1
219 voltas (motor)
41º #66 Jonathan Cocker/James Walker/Roger Wills
Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
204 voltas (caixa de câmbio)
42º #48 Brendon Hartley/Warren Hughes/Jody Firth
Oreca 03 Zytek Nissan LMP2
196 voltas (suspensão traseira)
43º #77 Marc Lieb/Richard Lietz/Wolf Henzler
Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Pro
184 voltas (caixa de marchas)
44º #75 Sean Edwards/Bret Curtis/Abdulaziz Turki Al Faisal
Porsche 997 GT3-RSR LMGTE-Am
180 voltas (acidente)
45º #31 Thomas Josef Holzer/Mirco Schultis/Luca Moro
Lola B12/80 Lotus LMP2
155 voltas (árvore de transmissão)
46º #58 Frankie Montecalvo/Gunnar Jeannette/Pierre Ehret
Ferrari F458 Italia LMGTE-Am
146 voltas (acidente)
47º #24 Jacques Nicolet/Olivier Pla/Matthieu Lahaye
Morgan Judd BMW LMP2
139 voltas (vazamento de óleo)
48º #7 Kazuki Nakajima/Alexander Wurz/Nicolas Lapierre
Toyota TS030 Hybrid LMP1
134 voltas (motor)
49º #80 Patrick Long/Jörg Bërgmeister/Marco Holzer
Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Pro
114 voltas (acidente)
50º #28 Stefan Johansson/Ludovic Badey/Fabien Giroix
Lola B12/80 Zytek Nissan LMP2
92 voltas (acidente)
51º #8 Anthony Davidson/Stéphane Sarrazin/Sébastien Buemi
Toyota TS030 Hybrid LMP1
82 voltas (acidente)
52º #0 Satoshi Motoyama/Michael Krumm/Marino Franchitti
Delta Wing Nissan Hors-Concours
75 voltas (saída de pista)
53º #81 Piergiuseppe Perazzini/Matt Griffin/Niki Cadei
Ferrari F458 Italia LMGTE-Am
70 voltas (acidente)
54º #99 Kristian Poulsen/Christoffer Nygaard/Allan Simonsen
Aston Martin Vantage V8 LMGTE-Am
31 voltas (saída de pista)
55º #16 Emmanuel Collard/Stuart Hall
Pescarolo 03 Judd LMP1
20 voltas (coluna de direção)
56º #29 Marc Rostan/Keiko Ihara/Jean-Denis Deletraz
Lola B12/80 Zytek Nissan LMP2
17 voltas (saída de pista)
Melhores voltas:
LMP1 – Audi R18 e-tron quattro #1 – 3’24″189
LMP2 – Oreca 03 Zytek Nissan #25 – 3’38″808
LMGTE-Pro – Aston Martin Vantage V8 #97 – 3’54’928
LMGTE-Am – Porsche 997 GT3 RSR #79 – 3’56″596

Nenhum comentário:

Postar um comentário