quinta-feira, 5 de maio de 2011

LADA

Esse é o Lada Zhiguli, conhecido no Brasil como Laika.


Como beleza nunca foi o seu forte, alguns mirabolam melhorias.
Aqui um photoshop.  


Versão tunada.
Ficou um caixote interessante.


Laika em rally





Esse é o Samara EVA 


Samara EVA


Ford Mustang GT 500

Mustang GT 500









terça-feira, 3 de maio de 2011

Itaipava GT Brasil 2011

GT 3 Brasil 

Aconteceu em São Paulo, no circuito de rua do Anhembi, na Sábado e Domingo (30/04 e 01/05), a terceira e quarta etapas da categoria.
Atraído pela Indy, acabei acompanhando as provas dos dois dias e gostei muito.

As duas vitórias de Pedro Queirolo foram "maiúsculas", principalmente a do Sábado, quando veio de trás e não tomou conhecimento dos adversários.
Conhecia suas habilidades competindo na categoria Maserati.
Foi uma grata surpresa v^-lo vencer, como também como diz Téo José, apreciar "os carros dos sonhos".





















Queirolo teve um pouco de dificuldade apenas no Domingo.




Queirolo e seu Corvette...


Champanhe para o grande Vitorioso


O campeonato está totalmente aberto.

O RESULTADO FINAL NO ANHEMBI


1º) 13 - Pedro Queirolo (CO, SP), 29 voltas em 51:20.984 (média de 138,28 km/h)

2º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 3.867

3º) 20 - Wagner Ebrahim (VI , PR), a 17.295

4º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 31.707

5º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 38.616

6º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (AU , SP/SP), a 46.200

7º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 1:17.695

8º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 1:20.250

9º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 1:26.045

10º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 1:36.255

11º) 99 - R.Ricca/R.Daniel (LA , SP/SP), a 2 voltas

12º) 61 - F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 2 voltas

13º) 75 - H.Assunção/R.Castropil (VI , SP/SP), a 2 voltas

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APÓS 3 de 20 CORRIDAS)

1 Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini Gallardo LP600), ........... 38 pontos

2 Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Audi R8), .....................................32 pontos

2 Claudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvette Z06), .............................32 pontos

4 Matheus Stumpf/Valdeno Brito (Ford GT), .........................................30 pontos

5 Paulo Bonifácio/Juliano Moro (Ford GT), ..........................................27 pontos

6 Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430), .......................................26 pontos

7 Cleber Faria (Lamborghini Gallardo LP560), ......................................25 pontos

8 Pedro Queirolo (Corvette Z06R), .......................................................20 pontos

8 Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458), ...........................................20 pontos

10 Vanue Faria/Renan Guerra (Lamborghini Gallardo LP560), ................19 pontos

11 Wagner Ebrahim (Dodge Viper Competition Coupe), .........................15 pontos

12 Bruno Garfinkel (Lamborghini Gallardo LP560), .................................9 pontos

13 Walter Derani/Antonio Pizzonia (Ferrari F430), ..................................7 pontos

14 Fernando Gomes Croce/Fernando Croce (Viper), ..............................3 pontos

15 Ricardo Maurício (Lamborghini Gallardo LP560), ..............................1 ponto




segunda-feira, 2 de maio de 2011

Peugeot Le Mans

Olha quem vem forte também para as 24 Horas de Le Mans em 2011...



Audi TDI Le Mans 2011

R 18







Coitroen DS

Parece prepotência eleger um único carro como o mais bonito de todos os tempos. No entanto foi isso que uma revista britânica fez, e talvez tenha acertado. A eleição promovida pela revista Classic and Sports reconheceu o Citroën DS como o carro mais bonito de todos os tempos.

A eleição

O Citroën DS foi um modelo francês lançado na década de 50. Nomes de peso como Giorgetto Giugiaro, responsável por projetos da Maserati, Volkswagen, Fiat; Ian Callum, diretora de design da Jaguar; e Peter Stevens, responsável pela segunda geração do Lotus Esprit, entre outros, participaram do corpo de jurados. O DS foi o mais citado entre eles e finalmente eleito.

Segundo Giorgetto Giugiaro, o DS é "o único exemplo de um carro realmente concebido - fora da caixa. É simplesmente impossível de imitar".

O carro

O Citroën DS foi considerado um veículo de vanguarda desde o seu lançamento em 1955. Sua suspensão Hyropneumática permitia a altura constante do veículo, independente do peso transportado garantindo estabilidade ao veículo. Foi o primeiro veículo de série com freios a disco. Possuía dois circuitos de freios independentes, repartidor automático em função da carga, câmbio semi-automático, direção assistida, capota em alumínio, painel de instrumentos com um desenho futurista e volante de braço único. Em seu tempo de produção 1.456.115 DS foram produzidos, somente na França foram 1.330.755.

Citroën DS no mundo das artes

Em seu lançamento, grandes nomes da fotografia como Henri Cartier-Besson, Helmut Newton, entre outros artistas estiveram presentes. O DS marcou a sétima arte como um dos personagens principais no filme "Cold Fever" (1995). Em outro filme, "Gattaca Experiência Genética" (1997), Ethan Hawke e Uma Thurman usam o DS em uma história futurística.

Outros filmes com o DS: "O último Tango em Paris" (1972) de Bernardo Bertolucci; "Scarface" (1983) com Al Pacino; "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" (2001), "O Código Da Vinci" (2006) e "Hannibal a Origem do Mal" (2007).

Tecnologia de vanguarda

O DS é reconhecido mundialmente pela democratização da tecnologia de vangarda, como por exemplo, a central de alta pressão - equipamento necessário para a suspensão hidropneumática. Esta tecnologia fornecia a potência necessária à direção hidráulica, aos freios a disco vistos à época nos Jaguar que disputaram as 24 Horas de Le Mans, ou ainda ao comando de câmbio com embreagem automática, uma previsão da caixa robotizada atual. O DS utilizou também em sua construção materiais avançados como o alumínio no capô e o plástico no teto.

Prestígio e multifuncionalidade

Os DS pretos também ganharam o prestígio dos chefes de estado principalmente, do General Charles De Gaulle. Também foram usados em desfiles e paradas, que deram maior prestígio ao veículo. Por causa de sua suspensão foi utilizado no cinema para transportar as câmeras em cenas de movimento (travelling). Devido ao espaço amplo traseiro, foi muito utilizado como ambulância e táxi. O DS elevou a participação da Citroën em rallys, e ganhou quase todos os prêmios de sua categoria.

Faça a sua eleição

Em sua opinião, que outro carro também merecia o título de "mais bonito de todos os tempos"?

Fonte: Citroën

Texto: Equipe MotorClube